Página inicial

Notícia > Política

  • 16.08.2019 - 12:48

    Marrocos insinua ingratidão de João a RC; rosas se transformam em espinhos no Jardim Girassol


    Não existe mais harmonia no território dos Girassóis.  As pétalas de rosas que adornavam o jardim dos socialistas do PSB se transformaram em espinhos e ninguém, com um mínimo de discernimento, seria capaz de apostar que não haverá ruptura entre o ex-governador Ricardo Coutinho, que ainda se acha o rei supremo do estado, e o seu sucessor, governador João Azevedo.

    Os seguidores de RC querem por que querem destituir Edivaldo Rosas da presidência do partido pelo fato deste ter assumido um cargo de confiança no governo Azevedo e, por esta razão, não teria tempo de cuidar da agenda política do partido, que Ricardo se propõe a fazer mesmo com tempo fixo em Brasília. Já que Rosas não cede, Ricardo está disposto a tomar o partido na marra, tramando inclusive a renúncia coletiva de todos os diretorianos.

    Uma briga que está só começando. Já ecoou na Assembleia Legislativa e agora é pauta do dia na Câmara Municipal de João Pessoa, pelo menos da parte da vereadora Sandra Marrocos, ricardista ortodoxa, conforme noticiou o portal MAISPB, que o MOMENTOPB transcreve abaixo:

    Crise: vereadora estilhaça vidraça do PSB

    Se houver algum golpe no PSB será dado pelos aliados do governador João Azevêdo (PSB). A interpretação é da vereadora Sandra Marrocos para o processo deflagrado para destituir e remover o presidente estadual da legenda, Edvaldo Rosas, nomeado para a Chefia do Governo. Marrocos foi dura com Azevêdo, em entrevista ao Portal MaisPB. “Não tem lógica nenhuma questionar o ex-governador Ricardo Coutinho. Ele tem história e grandeza. Só os grandes fazem o gesto que ele fez [de não disputar o Senado, em 2018]. Seria o maior ato de ingratidão da história política da Paraíba. João Azevêdo nunca foi candidato a vereador, vira governador e acha que ele [Ricardo Coutinho] não tem legitimidade?”. E disse mais: “Se tiver algum golpe, vão dar em Ricardo. Eu não sou mulher de golpe. Foi Ricardo que elegeu e deu existência”. É o clima no Jardim Girassol. (Heron Cid/maispb)