Página inicial

Notícia > Brasil

  • 12.09.2014 - 11:29

    Marina tem 43% e Dilma 42% no segundo turno, diz CNI/Ibope


     A candidata do PSB, Marina Silva, tem 43% das intenções de voto contra 42% da presidente Dilma Rousseff (PT) em eventual segundo turno da eleição presidencial, mostrou pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira.

    No primeiro turno, Dilma lidera com 39% das intenções de voto, contra 31% da candidata do PSB e 15% do postulante do PSDB, Aécio Neves, segundo o levantamento.

    Na semana passada, pesquisa Ibope encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e a TV Globo mostrou Dilma com 37% das intenções de voto, contra 33% de Marina e 15% de Aécio.

    A pesquisa divulga nesta manhã, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostrou ainda que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Aécio, a presidente teria 48%, contra 33% do tucano.

    No levantamento do Ibope divulgado semana passada, as simulações de segundo turno mostravam que Marina vencia Dilma por 46% a 39% de Dilma e a presidente derrotava o tucano por 47% a 34%.

    Na pesquisa anterior do Ibope para a CNI, realizada em junho, o candidato do PSB à Presidência ainda era Eduardo Campos, morto em agosto.

    O Ibope ouviu 2.002 pessoas, em 142 cidades, entre os dias 5 e 8 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.