Página inicial

Notícia > Brasil

  • 15.05.2021 - 07:07

    MANIFESTAÇÃO HISTÓRICA: de verde e amarelo, multidão vai às ruas pela família, agro e voto impresso


    Em manifestação pró- Governo, realizada na tarde deste domingo (15), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro gritaram hoje “Renan, vagabundo”. O ato aconteceu na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

    O grito se refere ao senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, no Senado. Os manifestantes repetiram o xingamento do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que classificou o opositor ao governo de “vagabundo”.

    “Vamos tentar colocar vacina nos braços dos brasileiros e não tentar fazer palanque, como o senador Renan Calheiros tenta fazer. A todo momento, querendo aparecer… Imagina um cidadão honesto sendo preso por vagabundo, que é o senador Renan Calheiros?!”, afirmou Flávio Bolsonaro.

    Na última quinta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro também senador alagoano de ‘vagabundo’, “picareta” e “traidor”.

    “Todos temos uma missão nessa Terra. Agradeço a Deus pela minha segunda vida. E também a ele, que pelas mãos de muito de vocês, me colocou à frente do Executivo. Não vai ser fácil, sabemos, porque tem sempre alguém picareta, vagabundo, querendo atrapalhar o trabalho daqueles que produzem. Se Jesus teve um traidor, temos um vagabundo inquirindo pessoas de bem no nosso país. É um crime o que vem acontecendo com essa CPI”, afirmou Bolsonaro.

    A Comissão Parlamentar de Inquérito foi criada para investigar ações e eventuais omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia, assim como eventuais ilegalidades no uso de recursos da União repassados a estados e municípios.

    Com Gazeta Brasil