Página inicial

Notícia > Política

  • 15.12.2022 - 07:31

    Mais um ficha suja no improvável governo de Lula: MP condenou Luiz Marinho por improbidade


    O ex-presidiário tem escolhido a dedo sua equipe O ex-presidiário tem escolhido a dedo sua equipe

    A 8ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo condenou, por nepotismo cruzado, o ex-prefeito de Santo André Carlos Grana e o deputado federal eleito Luiz Marinho (PT-SP). O parlamentar foi escolhido pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para chefiar o Ministério do Trabalho.

    Ministério Público de São Paulo alega que foram dados cargos de confiança à filha de Grana no município de São Bernardo do Campo, do qual Marinho foi prefeito. Ao mesmo tempo, a cunhada de Marinho exercia cargos de confiança na prefeitura de Santo André. A nomeação

    No acórdão, o desembargador Bandeira Lins argumenta que “os réus violaram de forma deliberada princípios da administração pública, resultando as nomeações de encontros realizados em períodos muito próximos a cada qual e de amizade anterior entre os prefeitos correligionários”, o que caracterizaria “ato de improbidade administrativa”.

    Ainda segundo o magistrado, as funcionárias não teriam qualificação nem experiência que pudessem ter sido consideradas para exercer os cargos. Os réus não teriam apresentado fatos que contrariassem as afirmações de nepotismo cruzado.

    Com Revista Oeste