Página inicial

Notícia > Brasil

  • 29.01.2024 - 06:51

    Live de Bolsonaro e filhos supera 440 mil visualizações; assista trechos da transmissão


    BRASÍLIA – A live do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos três filhos políticos, neste domingo, 28, bateu a audiência de todas transmissões feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) individualmente desde o início do governo do petista no ano passado. Bolsonaro e os filhos promoveram uma transmissão ao vivo para lançar um programa de formação para candidatos a vereador e reforçar a polarização com o PT nas eleições municipais deste ano.

    Às 19h50, o programa da família Bolsonaro registrou audiência de 443.352 visualizações simultâneas, somando as redes de Bolsonaro e do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho “03″ do ex-presidente.

    Até hoje, o vídeo com maior audiência do programa “Conversa com o Presidente”, no canal oficial de Lula no YouTube, é de junho de 2023 e tem 191 mil visualizações até o momento. O atual presidente não promoveu novas transmissões em 2024.

    A audiência simultânea de Bolsonaro superou as duas lives mais populares de Lula até hoje. A comparação virou motivo para o ex-presidente zombar do petista. “Parece até que o Lula vai dormir, aproveitar que ele está recém-casado, em vez de falar eu te amo, ele fala Bolsonaro, aí a live brocha”, disse.

    Bolsonaro chegou a dar um “conselho” ao petista: “falar do seu governo, não ficar criticando Jair Bolsonaro”. “Companheiro, vale o João 8:32. Tem que falar a verdade. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Mentir não vai chegar a lugar nenhum.”

    Abandonando a aparência de amadorismo da época que falava do Palácio da Alvorada, desta vez a live de Bolsonaro teve câmeras e microfones profissionais, dos mesmos usados em podcasts de sucesso na internet. A bandeira do Brasil se manteve na mesa, mas não houve a presença de um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), como havia em suas lives semanais.

    ESTADÃO