Página inicial

Notícia > Policial

  • 09.04.2020 - 16:43

    Levi Borges é morto a tiros após tentativa de assalto; crime choca a Paraíba e API pede investigação


    Mais um homem de bem, um pai de família, foi vítima de violência num país cuja legislação permanece protetora de bandidos.

    Dessa vez foi o advogado, jornalista e defensor público paraibano Levi Borges de Lima, assassinado, na tarde desta quinta-feira (9), em um condomínio na Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho-PE, na Grande Recife.

    De acordo com informações preliminares, o crime aconteceu na portaria do imóvel e teria sido praticado por dois homens, que fugiram. No local, reside a filha do jurista, a magistrada Andreia Borges.

    De acordo com informações da imprensa pernambucana, Levi Borges chegou a ser socorrido com vida para a Unidade de Pronto Atendimento de Barra de Jangada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

    O carro de Levi Borges, um Toyota SW4 SRV branco, está na frente do condomínio Morada da Península. A mala do carro está aberta e tem manchas de sangue na lataria do veículo. O local foi isolado.

    O presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), jornalista João Pinto, hipotecou solidariedade aos familiares de Levi, ao tempo em que reconheceu as qualidades do “professor, do associado, do amigo, do defensor público, atingido covardemente por marginais que ainda são acobertados por uma legislação ultrapassada e protetiva de bandidos. Que os órgãos da segurança pública de Pernambuco priorizem as investigações do caso e prendam os autores dessa barbárie que chocou toda a Paraíba”.