Página inicial

Notícia > Estadual

  • 10.03.2015 - 05:24

    Inadimplente, prefeitura de JP está com 'ficha suja' junto ao Governo Federal


     A Prefeitura de João Pessoa está inadimplente junto ao Governo Federal. Segundo o Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc), há pendências relativas à Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e à Secretaria de Finanças, além de irregularidades previdenciárias, fazendo com que município tenha ficado com o “nome sujo” no cadastro.

    O deputado federal Wilson Filho (PTB) cobrou explicações da Prefeitura de João Pessoa e disse que está preocupado com a situação do município, pois a inadimplência pode fazer com que a Prefeitura deixe de firmar convênios com órgãos federais e possa perder o repasse de recursos. “Já é tão difícil um município conquistar recursos e depois que se conquista vir a perdê-los pelo não cumprimento com as suas obrigações, é algo preocupante”, afirmou.    

    Wilson Filho faz o acompanhamento da situação dos municípios paraibanos em Brasília e disse que chamou atenção o fato da Prefeitura de João Pessoa está com o ‘nome sujo’, já que o município realiza quase a totalidade de suas obras e ações com recursos federais. Ele alertou para, caso a situação não seja regularizada, a Prefeitura venha a perder, inclusive, todo o dinheiro das emendas parlamentares que estão sendo colocadas agora.  

    O deputado disse que está à disposição da Prefeitura para ajudar com a disponibilização de técnicos de seu gabinete, que podem auxiliar o município a sair da inadimplência. “O que não podemos é ter João Pessoa com o ‘nome sujo’. A Prefeitura precisa resolver essa questão e explicar a população o que levou o município a permanecer no Cauc durante esse tempo. Precisamos saber quais foram as irregularidades cometidas”, cobrou.