Página inicial

Notícia > Municipal

  • 16.09.2023 - 07:28

    IEL PB formaliza contrato do Programa de Estágio com a prefeitura de Ingá


    O prefeito Robério destacou importância do programa O prefeito Robério destacou importância do programa

    No último dia 04 de setembro, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL, núcleo Regional da Paraíba,  e a prefeitura de Ingá, assinaram um contrato para a formalização do processo de gestão de estágio, no município. Participaram da solenidade, os secretários de Ação Social, Administração e da Saúde do município.

    Através da formalização, serão selecionados 44 estagiários, todos alunos do curso técnico em Administração da Escola Cidadã Integral Luiz Gonzaga Buriti, que cumprirão uma jornada diária de 4 horas, nas secretarias de Educação, de Saúde, de Comunicação, Infraestrutura, Administração e Ação Social, além da sede da Prefeitura Municipal de Ingá e na Delegacia da cidade. Os contratos terão validade de 4 meses, e os candidatos receberão bolsa no valor de R$ 150,00.

    O prefeito Robério Burity falou sobre a parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, através do IEL, e enfatizou a importância do programa de Estágio para os jovens do município.

    Uma coisa que ele disse era que dinheiro com educação nunca era despesa e sim investimento e que sempre apoiaria o programa de estágio que era a porta de entrada para o mercado de trabalho.

    “Através dessa parceria com o IEL, teremos condições de dar oportunidade para que nossos jovens mudem de vida para melhor, e estejam totalmente prontos para o mercado de trabalho, e é importante ressaltar que esse é um investimento que estamos fazendo, porque qualquer recurso aplicado em educação é garantia de um retorno certo”, ressaltou.

    Informações adicionais sobre o Programa de Estágio podem ser obtidas através dos telefones: (83) 2101 - 5300 ou 3241-6003.