Página inicial

Notícia > Brasil

  • 20.11.2023 - 06:37

    “Honestidade, progresso e liberdade”, Bolsonaro parabeniza o povo argentino e Milei pela vitória


    Milei recebeu os cumprimentos de Bolsonaro pela vitória Milei recebeu os cumprimentos de Bolsonaro pela vitória

    A eleição de Javier Milei como presidente da Argentina foi celebrada pelo ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que enxerga na mudança de comando da Casa Rosada a promessa de transformações positivas na região.

    Bolsonaro expressou otimismo em relação ao futuro da América do Sul, afirmando que a vitória de Milei representa um sinal de esperança. “A esperança volta a brilhar na América do Sul”, declarou Bolsonaro, parabenizando o povo argentino pela escolha de Milei. O ex-presidente acredita que esse sucesso pode inspirar outros líderes de direita em diferentes países, incluindo o Brasil e os Estados Unidos.

    “Que esses bons ventos alcancem os Estados Unidos e o Brasil. Para que a honestidade, o progresso e a liberdade voltem para todos nós”, destacou Bolsonaro em uma publicação no Twitter/X.

    O alinhamento entre Bolsonaro e Milei ficou evidente durante a reta final da campanha para o segundo turno na Argentina. O presidente eleito compartilhou um vídeo do político brasileiro, ressaltando o apoio recebido. Milei destacou o pedido de Bolsonaro, expressando a esperança de que Deus iluminasse os eleitores e que Milei se tornasse presidente da Argentina.

    O desejo de Bolsonaro se concretizou com a vitória de Milei, que obteve mais de 55% dos votos, de acordo com os resultados finais da apuração. O candidato derrotado, Sergio Massa, teve uma preferência de 44,23%. O triunfo de Milei é visto como um marco e uma possível inspiração para o avanço de líderes políticos alinhados com a direita na região.

    Hora Brasilia