Página inicial

Notícia > Municipal

  • 29.05.2019 - 05:30

    Governo prestigia Fórum Sustentável de Turismo do Vale do Paraíba


    O Governador João Azevedo designou ao Secretario Executivo do Turismo da Paraíba, Ivan Burity, a tarefa de substitui-lo em audiência solicitada pelo Forum do Turismo do Vale do Paraíba, para que o mesmo ficasse ciente de nossas súplicas para uma posterior e audiência com o Governo, conforme relato do blogueiro Vavá da Luz, transcrito abaixo:

    ‘A Pauta foi em principio uso da Via Férrea para o desenvolvimento do Turismo no Brasil. e o Ivan Burity , excelente palestrante, diga-se de passagem, mostrou a importância da recuperação da malha ferroviária para o desenvolvimento sustentável da região que abrange os municípios do Território do Vale do Paraíba.  Fez ele uma explanação do que significava a revitalização daquele meio de transporte tão usado em Países do primeiro mundo para alavancar a economia de um município, um Estado e um País.

    Falou que a principio o projeto se resumia apenas na extensão  da linha de Galante até Ingá com o retorno do trem do Forró e que agora se chamaria o TREM DAS ITACOATIARAS . No entanto, com um estudo mais aprofundado conclui-se que esse trem poderia beneficiar todo o Vale com a revitalização da malha de Galante a Santa Rita, já que de Santa Rita a Cabedelo já está pronta e de Galante a Campina Grande também.

    Ainda segundo ele, é difícil, mas não é impossível e para isso consultou todos os prefeitos que ali estavam em numero de 08 (oito) sobre suas opiniões a respeito no que obteve por unanimidade o apoio irrestrito dos executivos.

    Presentes lá estiveram  os Prefeitos
    Ingá – Manoel da Lenha
    Pilar – José Benício 
    Salgado de São Félix – Adjailson
    Itabaiana – Dr. Lúcio 
    Gurinhém – Cláudio Madruga
    Mogeiro – Alberto
    Juripiranga – Paulo Dália
    Itatuba – Aro

    Vice de Ingá – Roberio Burity

    Representantes do BNB e SEBRAE