Página inicial

Notícia > Estadual

  • 02.04.2014 - 06:04

    Governo inaugura ampliação de Escola e entrega ônibus


     O governador Ricardo Coutinho inaugura, às 10h desta quarta-feira (2), a reforma da Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Elpídio de Almeida (Estadual da Prata), localizada à rua Duque de Caxias, 235 no bairro da Prata, em Campina Grande. A unidade de ensino teve os espaços reformados e ampliados, onde foram investidos R$ 3.356.708,11, beneficiando a cerca de 1.300 alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio Regular e Programa Ensino Médio Inovador (Proemi), além de ofertar cursos profissionalizantes de Administração, Secretariado e Gestão e Comércio. Na ocasião, também serão entregues 15 ônibus escolares para a 3ª Regional de Educação

     
    A escola funciona nos turnos diurno e noturno e dispõe de refeitório (com capacidade para aproximadamente mil estudantes), salas de departamento (Matemática, Ciências Humanas, Linguagem, Química, Física, Biologia e Cursos Profissionalizantes), auditório (com capacidade para aproximadamente 800 pessoas) e laboratórios de Biologia, Química, Física, Matemática, Informática e Línguas.
     
    O Estadual da Prata também possui 33 salas de aula, ginásio, banheiros, entre outros espaços. Foram aproximadamente três anos de reforma na unidade escolar e as aulas aconteceram normalmente durante o período. Fundada em 1953, a escola é conhecida como Escola da Prata por ter sido a primeira escola fundada no bairro do mesmo nome.