Página inicial

Notícia > Estadual

  • 11.05.2014 - 06:03

    Governo do Estado inspeciona obras do Hospital de Monteiro


     As obras de reforma e ampliação do Hospital Regional e Maternidade de Monteiro estão em fase de conclusão com a instalação dos equipamentos. Os investimentos de cerca de R$ 6 milhões vão proporcionar aos habitantes da 5ª Região Geoadministrativa um moderno e amplo hospital.

    Na noite dessa sexta-feira (9), o local foi inspecionado. O governador Ricardo Coutinho ressaltou que a capacidade de leitos do Hospital Regional de Monteiro passará de 55 para 153. “Um hospital com UTI, com capacidade de resolver os problemas das pessoas aqui da região”, observou.
     
    De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Waldson Souza, o novo hospital vai ampliar a capacidade de atendimento e agilizar a prestação de serviços. “Terá UTI e a gente descentraliza mais uma região com procedimentos de alta complexidade, reduz as transferências de pacientes para hospitais de Campina Grande e João Pessoa porque esse será o quarto maior hospital do estado”, destacou.
     
    Participaram da visita às obras, o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Agamenon Vieira; o secretário executivo da Comunicação Institucional, Célio Alves; o diretor de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) Hélio Cunha Lima; o ex-deputado estadual José Fernandes, o ex-deputado federal Álvaro Gaudêncio Neto, além de prefeitos da região.