Página inicial

Notícia > Política

  • 29.05.2019 - 09:29

    Governo demonstra força total na ALPB com aprovação do PCCR dos agentes penitenciários


    Foi unânime a decisão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ao projeto do Executivo do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos agentes penitenciários. Governo e oposição aprovaram, sem discrepância, a matéria encaminhada pelo governador João Azevedo. “Hoje é um dia histórico para esta categoria”, afirmou o presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB).
     
    Adriano Galdino ressaltou que há 90 anos os agentes penitenciários esperavam por esta conquista, que foi aprovada por todos os parlamentares. “Essa categoria esperou por muito tempo esse PCCR e só agora, na nossa Legislatura, conseguimos aprovar, graças a sensibilidade do governador João Azevêdo, sanando e dando a eles melhores condições de trabalho”, declarou.
     
    Antes sessão, Adriano recebeu em seu gabinete representantes dos agentes penitenciários, garantiu total apoio aos servidores e elogiou a decisão do Governo do Estado. "Recebi a categoria e me comprometi com cada um deles para agilizar o processo de votação, para que pudéssemos aprovar o plano em um menor espaço de tempo e contemplar os agentes", destacou o presidente.
     
    Os parlamentares parabenizaram o governador João Azevêdo pela elaboração da matéria e argumentaram que o PCCR irá favorecer uma importante categoria que compõe a segurança do Estado. O deputado Bosco Carneiro destacou que o PCCR é o reconhecimento pelo trabalho desempenhado por servidores de extrema relevância. “Trata-se de uma função importante e nobre, que compõe o sistema de Segurança Pública. Todos esses profissionais são pessoas extremamente comprometidas com seus trabalhos”, disse Bosco.
     
    Wallber Virgolino disse que com a elaboração e o encaminhamento à Casa do PCCR dos agentes penitenciários o governador mostra sensibilidade e avanço na sua gestão. “É a categoria mais arriscada de todas. Eles lidam diretamente com as facções criminosas, com o crime organizado e com os marginais de alta periculosidade. Esse PCCR é o reconhecimento à Segurança Pública da Paraíba”, avaliou Wallber.
     
    HOMENAGEM A GABRIEL DINIZ
     
    O Pequeno Expediente da sessão da ALPB desta terça-feira foi de homenagens ao cantor Gabriel Diniz, que faleceu nessa segunda-feira (27), vítima de acidente aéreo na cidade de Estância, em Sergipe. Segundo o deputado Ricardo Barbosa, a Casa se entristece com a notícia da morte de um grande artista que, recentemente, sagrou-se Cidadão Paraibano.
     
    “Nossos espíritos estão todos melancólicos e chorosos pela perda do nosso GD [Gabriel Diniz]. O encanto, o brilhantismo, a sua áurea, sempre muito alegre e muito feliz, contaminou a todos. GD parte aos 28 anos numa velocidade precoce de rompimento com a vida, assim como foi sua trajetória de sucesso. Que Deus o acolha”, declarou o deputado.
     

    Lindolfo Pires também usou a tribuna para prestar solidariedade à família do artista e lamentar sua morte. “Lamentamos profundamente pela morte de uma pessoa tão jovem, que ainda tinha muito a contribuir com a música brasileira. Um paraibano de coração, por adoção, teve esse triste acontecimento. Estamos aqui para fazer nosso voto de pesar em relação à morte do cantor Gabriel Diniz”, declarou Lindolfo.