Página inicial

Notícia > Estadual

  • 26.05.2021 - 13:11

    Governo apresenta nesta quarta (26) Programa Primeira Chance no seu Canal no You Tube


    O Governo do Estado, através das secretarias de Educação e Segurança Pública, lança nesta quarta-feira um programa revolucionário para os alunos egressos do ensino público estadual: O Primeira Chance versão 2021.

    A Educação paraibana já foi destaque nacionalmente este ano através da Plataforma de Ensino Remoto onde suplantou estados tradicionalmente mais contemplados com recursos e receitas.

    De acordo com avaliação da Fundação Getúlio Vargas, a Paraíba foi a unidade da federação com o melhor aproveitamento nessa nova modalidade de Ensino a distância.

    Nesse embalo, o Governo de João Azevedo lança agora o Primeira Chance que já contempla alunos, egressos da rede estadual de ensino com qualificação na área de informática.

    Essa juventude está sendo aproveitada em setores como o CIOP da Policia Militar onde a sua contribuição tem poupado efetivo e melhorado o atendimento de forma geral.

    De acordo com o coordenador geral do Ciop, coronel Júlio César, o Primeira Chance é um programa inovador que agrega adolescentes da rede pública de ensino.

    Com o apoio do Secretário Jean Nunes foi adquirida uma centra telefônica digital, um sistema de rádio digital que alcança 99% da cobertura do Estado e um videomonitoramento.

    E os alunos egressos da rede de ensino estadual incrementando a parte de recursos humanos, que era fornecida pela PM e pelo Corpo de Bombeiros, diminuindo a defasagem de pessoal como observa o coronel Júlio César.

    O Programa recebe o apoio da Secretaria de Educação que seleciona e capacita os jovens para serem empregados no serviço de atendimento à sociedade.

    O Programa está sendo lançado hoje pelo Canal do Governo no Yotub