Página inicial

Notícia > Brasil

  • 11.06.2023 - 08:11

    FRACASSO DE PÚBLICO: Lula se irrita com baixa audiência na estreia da “Conversa com o Presidente”


    Lula reuniu menos de 6 mil espectadores; Bolsonaro chegou a 600 mil Lula reuniu menos de 6 mil espectadores; Bolsonaro chegou a 600 mil

    Lula estreou seu programa ao vivo nesta terça-feira (13), seguindo os passos de seu antecessor, Jair Bolsonaro. Entretanto, o “Conversa com o Presidente”, apresentado, por Marcos Uchôa e com toda a estrutura da EBC, não conseguiu alcançar a mesma audiência que as transmissões de Bolsonaro atingiam regularmente, utilizando somente um celular e feito em alguma sala do Alvorara, sem apresentador, somente com Bolsonaro falando espontaneamente.

    No Youtube, a live de Lula reuniu menos de 6 mil espectadores simultâneos, chegando a um total de pouco mais de 12 mil visualizações ao final da transmissão. Mesmo com um desempenho levemente melhor no Facebook e Twitter, com 9,4 mil e 34,5 mil visualizações, respectivamente, os números ficaram aquém das marcas estabelecidas por Bolsonaro.

    Apesar dos esforços de promoção por parte do ministro Paulo Pimenta, da Secom, e do deputado André Janones (Avante-MG), bastante ativo nas redes sociais, a estreia da live de Lula não conseguiu atrair a audiência esperada. O que deixou o mandatário bem irritado diante de números irrisórios, se comparado aos alcançados por Bolsonaro.

    Segundo interlocutores palacianos, Lula saiu irritado ao término da transmissão.

    Para efeito de comparação, as lives semanais de Bolsonaro, transmitidas todas as quintas-feiras às 19h e retransmitidas pela Jovem Pan, reuniam entre 100 mil e 300 mil visualizações, evidenciando um abismo considerável na aceitação do público. Na última transmissão ao vivo de Bolsonaro, cerca de 600 mil pessoas acompanharam simultaneamente em apenas uma rede social, um contraste significativo com o alcance da live inaugural de Lula.

    Fote: horabrasilia