Página inicial

Notícia > Brasil

  • 20.02.2024 - 07:09

    FORA LULA: Pedido de Impeachment de Lula ultrapassa 90 assinaturas em menos de 24horas


    Quase 100 deputados assinaram o pedido de impeachment de Lula Quase 100 deputados assinaram o pedido de impeachment de Lula

    A onda de críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganha força no Congresso, com mais de 90 deputados federais assinando o pedido de impeachment. As recentes comparações feitas por Lula, equiparando as ações de Israel em Gaza ao regime nazista de Hitler, são o estopim deste movimento.

    Os parlamentares, ancorados no Artigo 5º da Constituição Federal, veem nas palavras do presidente um grave crime de responsabilidade, acusando-o de promover hostilidade contra uma nação estrangeira e colocar a neutralidade e a segurança do Brasil em risco.

    Carla Zambelli (PL-SP) expressa sua indignação em uma nota, criticando as declarações de Lula como “injustificáveis, levianas e absurdas”. Ela reforça que “nenhuma comparação é possível com o Holocausto, a maior tragédia da humanidade”, e alerta para o perigoso aumento do antissemitismo que tais declarações podem provocar no Brasil.

    Entre os deputados que agora apoiam o impeachment, destacam-se figuras de diversos estados e partidos, reforçando a pluralidade do descontentamento com a postura do presidente. As assinaturas abrangem uma ampla gama de lideranças políticas, refletindo a gravidade da situação e o clamor por responsabilização.

    Até o momento, a lista de signatários inclui nomes como Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG), Eros Biondini (PL-MG) e muitos outros, evidenciando uma crescente mobilização parlamentar em resposta às controversas declarações do presidente Lula.

    Fonte: horabrasil