Página inicial

Notícia > Esportes

  • 27.01.2018 - 02:23

    Flamengo e Vasco duelam no Maracanã, neste sábado


     Rio de Janeiro (RJ) – A fase de classificação da Taça Guanabara entra na reta final e neste sábado, Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã. Enquanto os rubro-negros estão com 100% de aproveitamento, muito próximos da semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca, os cruz-maltinos não realizam boa campanha e entram em campo pressionados.

    No Flamengo, o técnico Paulo Cesar Carpegiani cogitou promover alguns jogadores considerados titulares no clássico. No entanto, mudou de ideia após a mudança no número de substituições, que caiu de cinco para três. Por conta disso, o comandante deve optar por manter a formação dos últimos jogos.

    “Temos um grupo e vamos usar da melhor forma possível. Agora teremos só três substituições e precisamos pensar em quais atletas ingressar”, disse.

    A maior novidade no Rubro-Negro será o atacante Marlos Moreno, que pode estrear no clássico. Carpegiani não afirmou, mas deve deixar o colombiano no banco de reservas. No entanto, a sua entrada é praticamente certa. “Devo levar o Marlos para a partida. Não sei se fará estreia desde o início ou no decorrer do jogo”, declarou.

    Um dos jogadores do elenco principal que vai para a partida é o volante Rômulo. O atleta, que foi criado nas categorias de base do rival, ressaltou a importância de um bom resultado. “Clássico, independente de qual seja, é sempre difícil e disputado, e o do Flamengo e Vasco é um dos que têm maior visibilidade. É um jogo à parte, onde todos entram motivados”, falou.

    No Vasco, por mais que o foco seja este jogo, o pensamento também está na estreia na pré-Libertadores, na próxima semana, contra o Universidad Concepción-CHI, no Chile. A intenção do técnico Zé Ricardo era de poupar a equipe para a viagem, mas os maus resultados contra Bangu e Cabofriense fizeram com que o treinador optasse por colocar os titulares.

    O clássico vai servir para os cruz-maltinos adquirirem ritmo e confiança para o duelo contra o time chileno. “Sabemos que é sempre uma pressão jogar um clássico, mas uma pressão positiva. Todo jogador, membro de comissão, quer jogar uma partida difícil. Espero que ela realmente nos prepare bem para o jogo de quarta, porque é uma realidade nova para muitos”, comentou o técnico Zé Ricardo.

    A única dúvida é a presença do meia Nenê. O jogador negocia sua saída para o São Paulo e pode fazer sua despedida contra os rubro-negros. Mesmo com os titulares contra uma equipe alternativa do Flamengo, o meia Wagner destacou que a motivação para vencer o rival é a mesma.

    “Diferença nenhuma. É Flamengo do lado de lá e Vasco do lado de cá. Vamos entrar focados para ganhar. Um clássico você estoura, você sai do banco e vira titular, você renova um contrato, já tive várias oportunidades assim. É muito gostoso. Para a cidade, o estado e parte do Brasil”, discursou.

    Com apenas três pontos, a vitória é fundamental para as pretensões do Vasco em seguir com chance de classificação. Já para os rubro-negros, mesmo com uma derrota, a passagem para as semifinais da Taça Guanabara pode ser conquistada dependendo dos demais resultados do grupo B.

    FICHA TÉCNICA:
    FLAMENGO X VASCO

    Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
    Data: 27 de janeiro de 2018, sábado
    Hora: 17h (de Brasília)
    Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
    Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Corrêa Farinha

    FLAMENGO: Gabriel Batista; Rodinei, Matheus Thuler, Léo Duarte e Renê; Rômulo, Ronaldo e Jean Lucas; Lucas Paquetá, Vinícius Júnior e Lincoln
    Técnico: Paulo César Carpegiani

    VASCO: Martín Silva, Yago Pikachu, Ricardo Graça, Erazo e Henrique; Wellington, Evander, Wagner, Nenê e Paulinho; Andrés Rios
    Técnico: Zé Ricardo