Página inicial

Notícia > Esportes

  • 01.03.2018 - 00:09

    Flamengo e River empatam em 2 a 2 pelo Grupo 4 da Libertadores


    O Flamengo esteve em vantagem duas vezes, mas não soube segurar o resultado e estreou na Libertadores com frustração, empatando contra o River Plate, por 2 a 2, no Nilton Santos que não teve a presença de público, por punição imposta pela Conmebol.   

    Em um grupo considerado complicado, o Rubro-Negro iniciou a campanha deixando pontos importantes no caminho. 

    Primeiro tempo morno

    Deu para ver, já no início, o motivo de Marcelo Gallardo ter escolhido De La Cruz entre os 11. O ponta, muito veloz, foi ótima arma para os contragolpes. 

    Só que o duelo, com o passar do tempo, foi ficando lento. O Flamengo tocava a bola de um lado para outro, sem penetrar. O River via seus contra-ataques cortados logo na raiz.

    O Rubro-Negro tinha mais a posse de bola no campo de ataque, mas não chegava a ameaçar muito. Quando trabalhava, Armani fazia defesas tranquilas. 

    Os lances mais quentes de um primeiro tempo morno ficaram para perto do intervalo. Do lado flamenguista, Réver ficou pedindo pênalti quando Bruno Zucculini tocou com o braço na bola. O árbitro mandou seguir. Na sequência, Rodrigo Mora obrigou Diego Alves a trabalhar bem. 

    Jogo esquenta

    O segundo tempo começou com a mesma cara do primeiro: O Fla tentava pressionar, mas encontrava dificuldade para furar o bloqueio defensivo do rival. O River, por sua vez, não conseguia o buscado contragolpe. 

    Aos cinco minutos, o Rubro-Negro voltou a reclamar de pênalti: Ponzio acabou derrubando Diego. Dessa vez, o árbitro marcou. Henrique Dourado, como sempre, não perdoou. 

    A resposta argentina, entretanto, foi muito rápida: após cobrança de falta na área, Rodrigo Mora, um pouco adiantado, tocou de cabeça para empatar. 

    Os gols deixaram o duelo mais animado. Os Millionarios pareciam melhores, mas Lucas Paquetá achou grande passe para Éverton, que fez de centroavante e girou para recolocar o Fla em vantagem. 

     

    Mais uma vez, com o jogo aparentemente na mão, o time da Gávea não soube manter a situação favorável. Após nova bola na área, Mayada decretou o empate no duelo.