Página inicial

Notícia > Política

  • 30.04.2019 - 00:57

    FAXINA: João passa a caneta e exonera membros da espinha dorsal de RC no governo


    O Diário Oficial do Estado veio recheado de atos do governador João Azevedo promovendo mudanças em cargos estratégicos da sua administração. Para se ter uma ideia, de uma canetada só ele exonerou a secretária de Saúde, Cláudia Veras, pessoas da estrita confiança da deputada Estela Bezerra; o Procurador-Geral Gilberto Carneiro e o secretário de Planejamento e Gestão Waldson Souza, ambos citados como envolvidos na Operação Calvário que culminou com a prisão da ex-secretária Livânia Farias.

    A faxina promovida por João Azevedo, embora ele não admita publicamente, deve fazer a Operação Limpeza na sua administração de pessoas que ainda mantém vinculo e recebe voz de comando do ex-governador Ricardo Coutinho, que no último final de semana chegou a admitir que ainda despacha com secretários de estado, ignorando a legitimidade de João Azevedo como governador de fato e de direito.

    É possível que outras alterações ocorram durante a semana, especialmente com o avanço das investigações da Operação Calvário que deve anunciar prisões e citações de outros integrantes da gestão de RC como envolvidos.