Página inicial

Notícia > Municipal

  • 03.03.2015 - 08:27

    Famílias do Bolsa Família devem atualizar cadastro


     A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está trabalhando juntamente com as associações comunitárias de bairro, para organizar o calendário de recadastramento dos beneficiários do Bolsa Família, e que recebem doações do programa Banco de Alimentos.

     

     

    O recadastramento será feito inicialmente em 13 comunidades conforme calendário já definido. As demais associações serão atendidas mediante a marcação e divulgação do calendário.

     

    Segundo a secretária de Desenvolvimento Social Helena Wanderley, o convite para recadastramento envolve as pessoas beneficiárias do Banco de Alimentos do Município e do SESC. “Alguns beneficiários necessitam se cadastrar no CAD Único (Cadastro único Para Programas Sociais). Aquelas pessoas que já são cadastradas precisam informar o número do NIS (Número de Identificação Social) aos presidentes das associações, para que eles possam repassar para os Bancos de Alimentos”, explicou.


    Para facilitar o recadastramento, a prefeitura está com equipes atuando diretamente nos bairros. “Estamos fazendo de tudo para que as pessoas não venham perder as doações do Banco de Alimentos. Além disso, através dessas ações buscamos fortalecer os vínculos dos presidentes de associações com seus associados. Dessa forma essas pessoas podem se organizar melhor e buscar melhorias para suas comunidades”, ressaltou a secretária.

     

    Para a renovação do CAD Único é necessário a apresentação de todos os documentos dos membros da família, tanto do titular do benefício como de seus dependentes, o que significa dizer a necessidade de CPF, RG, Comprovante de Residência; Certidão de Nascimento ou Casamento; Comprovante de matrícula dos filhos, entre outros.

     

    Ainda de acordo com a secretária de Desenvolvimento Social Helena Wanderley, as pessoas podem informar o número do NIS sem qualquer receio, pois só vai ajudar na execução do recadastramento.

     

    Agenda de reuniões nas Associações de Bairro

     

    Morro e Liberdade – CRAS (dia 02 e 03 de março, segunda e terça)

    Santa Clara – CRAS (dia 04 de março, quarta-feira)

    José Mariz – CRAS (dia 05 de março, quinta-feira)

    Rua do Meio – Na Associação de Moradores (dia 06 de março, sexta-feira)

     

    Jardim Redenção - Na Associação de Moradores (dia 03 de março, terça-feira)

    Alto da Tubiba - Na Associação de Moradores (dia 04 de março, quarta-feira)

    Jardim Santa Cecília - Na Associação de Moradores (dia 05 de março, quinta-feira)

    Nova Conquista - Na Associação de Moradores (dia 06 de março, sexta-feira)

     

    Vila Cavalcante - Na Associação de Moradores (dia 03 de março, terça-feira)

    Matadouro - Na Associação de Moradores (dia 04 de março, quarta-feira)

    Jatobá - Na Associação de Moradores (dia 05 de março, quinta-feira)