Página inicial

Notícia > Brasil

  • 15.07.2013 - 23:09

    FAB divulga dados sobre voos de autoridades em seu site


    Após denúncias sobre o uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para fins pessoais, por autoridades dos três Poderes, a FAB começou a divulgar em seu site, nesta segunda-feira, dados sobre voos solicitados por autoridades.


    Saiba Mais
    Defesa terá de enviar ao Senado lista de voos da FAB
    Após usar avião da FAB, Renan defende divulgação sobre voos de autoridades
    Após usar avião da FAB, Renan defende divulgação sobre voos de autoridades
    Presidente da Câmara vai pagar R$ 9,7 mil por carona em voo da FAB
    Defesa terá de enviar ao Senado lista de voos da FAB


    No site da força aérea, os dados disponibilizados incluem o nome da autoridade que solicitou uma aeronave, o trajeto, a data, o horário de decolagem e de pouso, o motivo da solicitação e também a previsão do número de passageiros.


    Segundo a FAB, informações sobre um voo iniciado em uma sexta-feira e encerrado no dia seguinte, por exemplo, estarão disponíveis no primeiro dia útil posterior, já que os registros são atualizados somente em dias úteis. Detalhes e outras informações serão divulgados apenas após pedido à FAB.


    FAB disponibiliza dado de três dias

    Já estão disponíveis no site da FAB informações sobre voos nos dias 12, 13 e 14 deste mês. Ao todo 10 ministros solicitaram aeronaves, inclusive para viagens internacionais, como a registrada no dia 12, em nome do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, entre Buenos Aires e Bariloche, na Argentina.


    Entre as justificativas apresentadas pelos ministros estão emergências médicas, viagens a serviço e também volta para suas residências.