Página inicial

Notícia > Mundo

  • 07.01.2021 - 00:49

    EUA: povo protesta contra fraude eleitoral, invade Capitólio, mas contagem deve continuar


    A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, afirmou nesta quarta-feira (6) que os parlamentares vão retomar a contagem dos votos do Colégio Eleitoral para confirmar o resultado da votação de novembro, depois que milhares de manifestantes invadiram o Capitólio como forma de protesto contra o processo eleitoral fraudulento que elegeu Joe Biden.

    “Decidimos que devemos prosseguir esta noite no Capitólio assim que estiver liberado para uso. O líder Hoyer enviará mais orientações mais tarde hoje,” disse.

    Ela disse que a decisão foi tomada após consultas com outros líderes do Congresso e ligações para o Pentágono, o Departamento de Justiça e o vice-presidente dos EUA, Mike Pence.

    “Sempre soubemos que essa responsabilidade nos levaria noite adentro. A noite ainda pode ser longa, mas temos esperança de uma agenda mais curta, mas nosso propósito será cumprido”, disse a democrata em um comunicado.

    Militares da Guarda Nacional foram acionados para reforçar a segurança do Capitólio. De acordo com o Pentágono, serão cerca de 1,1 mil soldados enviados a Washington. 

    Com gazetabrasil