Página inicial

Notícia > Ciências

  • 06.07.2013 - 08:08

    Estudantes criam um carro \"família\" movido a energia solar


    Estudantes da Universidade de Tecnologia de Eindhoven, Holanda, revelaram o que eles afirmam ser o primeiro carro "família" movido a energia solar do mundo. Chamado de Stella, o carro se assemelha a um avião esmagado sem asas, O veículo acomoda até quatro pessoas e pode viajar até 600km/h, alimentado por painéis solares instalados no teto.


    "O design do carro do futuro tem de satisfazer as necessidades dos consumidores modernos", diz um integrante da equipe de tecnologia da universidade. "O carro deve ser capaz de transportar a família da Holanda para a França em um dia, ele precisa ser adequado para o deslocamento diário para o trabalho, e ele precisa conseguir tudo isso com conforto, complementa."


    O carro do futuro

    A equipe de tecnologia da universidade fixou o objetivo de desenvolver o carro do futuro. Através da combinação de design aerodinâmico com materiais leves como o carbono e alumínio, produziram um carro sustentável e que também tem aplicações engenhosas, como uma faixa de LED e tela sensível ao toque. A condução intuitiva é ativada por um volante que se expande ou contrai quando você está dirigindo muito rápido ou muito devagar.


    As informações são do site da revista Dezeen