Página inicial

Notícia > Policial

  • 11.06.2023 - 07:55

    Estelionatário que vendia carros clonados é preso em casa de show em JP


    O acusado foi preso em uma casa de show O acusado foi preso em uma casa de show

    Júlio Wolhfagon Lucena de Lima que responde a processos criminais diversos foi preso na noite desta sexta-feira, (9) numa casa de shows, em João Pessoa. De acordo com a polícia,  Além do estelionato, ele respondeu pelos crimes de resistência, ameaça, dano ao patrimônio público e fraude processual.

    Ainda segundo a polícia,  Júlio Wolhfagon Lucena de Lima estava em João Pessoa há alguns meses, e trabalhava como despachante em lojas de veículos, mas foi expedido novo mandado de prisão. Há cerca de uma semana ele entrou no radar da DCCPAT.

    O foragido  chegava em uma casa de festas, no bairro do Cuiá, quando foi surpreendido pelos policiais civis da DCCPAT e DECCOR.

    Natural de Solânea, mas com atuação em diversos municípios da Paraíba, também foi investigado e processado por envolvimento na compensação de cheques roubados, fraude que girou em milhões de reais, à época.

    No ano de 2014, foi preso e processado pelos crimes de extorsão, usurpação de função pública e ameaça. Ele se passava por policial civil, apreendia veículos e extorquia as vítimas para devolvê-los. O pai de Júlio era delegado de policia, e também respondeu, por suposto envolvimento nos crimes.

    Em 2019, Júlio Wolhfagon também foi investigado e processado, por participação em uma quadrilha especializada em clonagem de veículos. A quadrilha comandada por Júlio locava veículos em locadoras, adulterava-os e revendia como novos/seminovos. Fraudes em mais de 50 veículos foram identificadas.

    Assessoria