Página inicial

Notícia > Brasil

  • 19.06.2021 - 11:11

    "Essa CPI que não busca a verdade se ilude achando que vai derrubar o governo", diz Bolsonaro


    Uma CPI que não busca a verdade. Foi assim que presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que acontece no Senado Federal. Para o chefe do executivo, a CPI “não busca a verdade” e tem a ilusão de que vai conseguir derrubar seu governo. 

    “Não desistiremos, porque o presidente, além de imorrível, é imbrochável também. Não vai ser uma CPI da mentira, onde não busca a verdade, uma CPI que se ilude achando que vai derrubar o governo federal, um presidente que nunca se furtou ao seu dever de decidir”, disse Bolsonaro, em cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural, em Marabá, no Pará.

    O presidente da República também voltou a criticar as medidas restritivas impostas por governadores e incentivou o uso do tratamento precoce.

    “Recomendo àqueles que por ventura tenham problema com a covid, procurem o seu médico para o tratamento precoce. [Vou] dizer a vocês que eu, lá atrás, tomei hidroxicloroquina, assim como muitos tomaram ivermectina. Isso não mata ninguém”, ressaltou.

    Bolsonaro também voltou a defender suas decisões no enfrentamento à pandemia. “Um presidente da República que nunca se furtou no seu dever de decidir. Nós sempre dizemos: ‘pior que uma decisão mal tomada, é uma indecisão’. Não ficamos indecisos em momento algum”, destacou.

    Com Gazeta Brasil