Página inicial

Notícia > Brasil

  • 17.11.2014 - 08:47

    Esplanada: PT usou FAB para o voo da vitória de Dilma


     

     

    Leandro Mazzini

    A ‘companheirada’ lotou um jatinho da FAB a serviço do PT – e não do governo, como determina a lei – no domingo da eleição do segundo turno. Foi o Voo da Vitória, numa farra a bordo, para levar de volta a Brasília um grupo que foi a São Paulo votar. Segundo registros da FAB, foram 50 no avião, entre passageiros e tripulação (dois pilotos e um ajudante), num modelo C99. Já a lista oficial do Ministério da Justiça, passada à Coluna, contou com 26 passageiros, entre ministros e assessores. Todos informaram que a viagem, com ministros petistas e assessores a bordo, foi ‘a serviço’. 


    Sete chefes


    Uma turma de sete pastas estava a bordo com ministros num voo compartilhado no domingo (26), que decolou às 15h do Aeroporto de Congonhas, em SP, para Brasília.

    ‘Comandantes’

    Os ministros: Cardozo (Justiça), Aldo (Esporte), Miriam (Planejamento), Mercadante (Casa Civil), Berzoini (Articulação), Chioro (Saúde) e Eleonora Menicucci (Mulheres).

    Eleitores dedicados

    Os outros 19 passageiros eram assessores de volta para casa no DF, a grande maioria do reduto eleitoral dos ministros – São Paulo. Ou seja, foram votar, nada a ‘serviço’.

    Voo da ressaca

    Na segunda, às 13h35, voo decolou com sete caroneiros da ministra Ideli (Direitos Humanos) de Brasília para Florianópolis. Foram à capital para a festa de Dilma.