Página inicial

Notícia > Política

  • 11.06.2019 - 16:58

    Enquete para disputa da Prefeitura de JP aponta Virgolino colado em Ricardo


    Se o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) acha que tem a unanimidade da preferência eleitoral na disputa vindoura pela prefeitura de João Pessoa, pode ir tirando o cavalinho da chuva.

    Apesar de sobressair nas duas gestões de prefeito com obras significativas e necessárias para a cidade e de não excluir a Capital paraibana de projetos estruturantes quando governador, Ricardo enfrenta um processo investigativo dentro da Operação Calvário que já levou ex-auxiliares seu para cadeia, culminou no afastamento de outros três da gestão João Azevedo e pode lhe causar sérias complicações de natureza jurídica, ficando passivo de inelegibilidade.

    Mutatis mutandi, o nome de Ricardo ainda desponta como o preferido de uma enquete realizada no programa radiofônico de Jonildo Cavalcanti e Jornal das 18h, apresentados por Ary Júnior e Neto Fernandes, respectivamente, na Rádio Mangabeira FM (104,9). Mas não disparado, como imaginavam seus seguidores socialistas.

    Ele ficou na dianteira do segundo colocado, o deputado estadual Walber Virgolino, que sequer insinua candidatura a prefeito, por apenas 5 votos. Uma decepção, para quem até um dia desses classificou o parlamentar de medíocre e despreparado.

    Participaram da enquete enviando áudios pelo aplicativo WhatsApp ou pelo telefone, ao vivo, 60 ouvintes.

    Ao opinarem foram escolhidos os cinco primeiros colocados:

    1- Ricardo Coutinho
    (13 votos)

    2- Walber Virgulino
    (8 votos)

    3- Cícero Lucena
    (7 votos)

    4-Edilma Ferreira
    (5 votos)

    5- João Corujinha
    (4 votos)

    Outros 22 votos foram registrados, distribuidos para: Tárcio Teixeira, José Maranhão, Ruy Carneiro, Estela Bezerra e nulos.

    Foi explicado ao ouvinte que muitos dos nomes citados não manifestaram desejo de disputar e que são possíveis pré-candidatos e que a Mangabeira FM está apenas colaborando com as discussões democráticas de nossa cidade.