Página inicial

Notícia > Policial

  • 31.05.2019 - 18:36

    Empresário da construção civil é preso como principal suspeito de matar radialista


    Preliminarmente a polícia suspeita que a morte do radialista Joacir Oliveira tenha sido motivada por uma discussão de natureza política com um empresário da construção civil, que está detido e prestando depoimento.

    O radialista Joacir Oiveira, de 35 anos, foi assassinado dentro de um restaurante do Centro de Campina Grande.

    Conforme imagens de segurança, um homem armado atira na vítima dentro do local e foge amparado por outra pessoa.

     Segundo a delegada Suelane Guimarães, à TV Correio, não houve latrocínio porque nenhum pertence da vítima foi roubado.

    Às 13h16, o empresário, que é do ramo da construção civil e tem 42 anos, estava sendo ouvido pela delegada e teria confessado o crime. Segundo apuração da TV Correio, o motivo seria uma discussão política.

    Políticos lamentam

    O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) lamentou a morte do radialista. “Que o nosso bom Deus conforte o coração dos familiares e amenize tanto sofrimento. Sei o tamanho da dor de perder alguém que amamos”, destacou.

    Joacir era filho do jornalista Joacir Oliveira (já falecido) e irmão do apresentador de uma emissora de TV local, Cléber Oliveira. Tovar destaca que apesar de novo, ele era um profissional dedicado e que deixa um legado como comunicador.

    O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, também divulgou nota de pesar pela morte do radialista. “O prefeito encaminhou apelo à Polícia Civil para o máximo empenho na elucidação do caso. E também prestou solidariedade e votos de pesar à família, também vítima dessa tragédia”, diz a nota divulgada pela prefeitura. (com portal correio)