P?ina inicial

Notícia > Municipal

  • 30.10.2013 - 15:39

    Em Teixeira, programa de Educação chega às comunidades


     O programa Mais Educação na cidade de Teixeira-PB, iniciou suas atividades em mais uma localidade. Desta vez, na comunidade Sabonete.

    Uma grande festa de abertura foi preparada pela coordenação do programa, juntamente com os monitores que irão ministrar as oficinas de Percussão, Esporte na Escola, Letramento e Pintura. Na oportunidade, algumas mães estiveram acompanhando os filhos.
    Após a palavra de abertura dos coordenadores Gineide Martins e Antonio Batista, o secretário de educação João Batista Filho falou da alegria em celebrar mais este momento na educação, e da preocupação constante em ofertar melhorias à comunidade. Ainda estiveram presentes a professora Izabel Xavier, presidente do conselho da escola, e a professora Aparecida Lira, representante da Coordenação de Ação Pedagógica do município.
    Após a apresentação da “Galinha Pintadinha” e sua turma, personagem que vem conquistando o público infantil, aconteceu a confraternização entre os presentes, e distribuição de brindes para as crianças.
    As oficinas do programa Mais Educação serão ministradas três vezes por semana, e com isso os alunos permanecerão na escola em tempo integral durante estes dias, recebendo almoço no intervalo entre os turnos.
    Esta é a segunda instituição de ensino na zona rural que está inserida no programa. A primeira foi a comunidade Tauá, e em breve acontecerá a implantação na Escola Municipal Antonio de Oliveira Lira, na comunidade Santo Agostinho.
     
    Secom Teixeira