Página inicial

Notícia > Municipal

  • 25.11.2014 - 08:34

    Em Patos data é comemorada com II Mostra de Música


    Aconteceu na noite do último domingo, 23, na Concha Acústica Nilson Batista, a II Mostra de Música da ASMUPAR - Associação de Músicos de Patos e Região. O evento em alusão ao Dia do Músico, que é comemorado no dia 22 de novembro, contou com a participação de diversos músicos patoenses que reversaram o palco numa noite festiva de shows.


    A Prefeita Francisca Motta marcou presença no evento e destacou tudo que a gestão vem fazendo em prol do desenvolvimento da cultura e da valorização do músico local, a exemplo da Concha Acústica que tem sido palco de grandes concertos musicais de artistas da terra.


    “Gostaríamos de parabenizar a todos aqueles que dedicam sua vida à música, e que contribuem para o crescimento da cultura de nossa querida cidade. Parabenizamos também a ASMUPAR que realizou este brilhante evento que reuniu diversos músicos aqui na Concha Acústica, esta obra pode ser considerada um marco zero, a mudança e tudo que nós queremos fazer ainda pela cultura de Patos. E esse é um dos sentidos que queremos dar à nossa gestão, o de valorização da cultura, do artista, do músico, do poeta, do produtor local,” revelou a prefeita.


    Abrindo a noite de apresentações, o público prestigiou a Filarmônica 26 de Julho que entre dobrados, boleros e valsas encantou todos os presentes. De acordo com o maestro da filarmônica, Marklean Pereira, os músicos da banda têm muito que festejar nesta data. “Antes as pessoas sequer lembravam que nós tínhamos uma data comemorativa, mas agora somos lembrados não só nesta data, mas durante todo o ano. Vivemos hoje uma realidade de valorização dos músicos tanto da Filarmônica 26 de Julho, como também da Banda Juvenil 24 de Outubro, além de contarmos com a Escola Municipal de Música. Então, temos realmente o que comemorar e agradecer,” lembrou.


    Passaram ainda pelo palco os cantores Markito do Forró, Teinha, Isabela Fernandes, Sarah Kimberly, Cida Dias e Paraguai e o Grupo Sambalanço. Para o presidente da ASMUPAR, Adonias Medeiros, a comemoração do Dia do Músico no ano de 2014 tem um sentido maior, pois representa um ano de conquistas para a classe.


    “Esse ano foi muito importante tendo em vista o que a classe artística paraibana conquistou. Primeiro foi a decisão que revogou a portaria que obrigava os músicos do estado serem filiados à Ordem dos Músicos para poderem participar de processos licitatórios junto a prefeituras e grandes empresas de eventos. Outra conquista, desta vez de nossa associação, foi o reconhecimento de nossa entidade como de utilidade pública. A Câmara de Patos aprovou e a prefeita Francisca Motta sancionou. Então essa noite de hoje é em comemoração ao nosso dia e às nossas vitórias,” pontuou.


    (KL)