Página inicial

Notícia > Municipal

  • 10.09.2023 - 07:11

    Em Conceição, prefeito exonera contratados, comissionados e faz corte de gratificações


    Nem a corrente de oração salvou os comissionados Nem a corrente de oração salvou os comissionados

    Motivado pela queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o prefeito de Conceição, Samuel Lacerda, convocou uma reunião de emergência neste sábado (09 de setembro) para expor a situação financeira do município e anunciar a exoneração de todos os servidores contratados, comissionados e corte de gratificações. A medida drástica já passa a valer a partir da folha de pagamento deste mês.

    A reunião foi composta pelo prefeito, vice-prefeito, secretários, vereadores e auxiliares da gestão municipal. Inicialmente, o secretário de Finanças Neném Belmiro fez uma explanação da situação financeira do município.

    Na ocasião, vestido com a camisa “SEM FPM NÃO DÁ”, o prefeito Samuel Lacerda disse que essa medida permanecerá até que as coisas voltem à normalidade: “Eu não tenho dinheiro para pagar, portanto, infelizmente, tenho que fazer isso, e quando a situação for normalizada renovaremos todos os contratos”.

    Depois, reunidos em círculo, foi feita uma oração conjunta rogando a Deus para que essa situação seja resolvida o mais breve possível.

    Consciente da situação atual do município, muitos que estavam presentes se comprometeram continuar trabalhando numa forma de apoio ao prefeito.

    Radar Sertanejo/VAVADALUZ