Página inicial

Notícia > Política

  • 02.09.2022 - 06:27

    Eleições 2022: Major Fábio participa de sabatina da OAB-PB e API com candidatos a governador


    A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e a Associação Paraibana de Imprensa (API) deu continuidade, na quinta-feira (1º), a série de sabatinas com os candidatos ao Governo do Estado nas eleições deste ano, sabatinando Major Fábio. O evento aconteceu no auditório da OAB-PB, no Centro de João Pessoa, e foi transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da Instituição. Confira a sabatina na integra clicando AQUI

    As sabatinas estão sendo realizadas de forma individual, nas terças e quintas-feiras. Na última terça-feira (30) o sabatinado foi o candidato João Azevedo. Todos os candidatos confirmaram presença e serão sabatinados na seguinte ordem: Adjany Simplício (06/09), Veneziano Vital (08/09), Antônio Nascimento (13/09), Adriano Trajano (15/09), Nilvan Ferreira (20/09) e Pedro Cunha Lima (22/09).

    O evento de hoje foi comandado pelo presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB, Marcio Maranhão, e pelo secretário-geral da API, jornalista Cristiano Machado.

    Na sabatina Major Fábio respondeu 12 perguntas de entidades da sociedade civil organizada representantes das áreas de saúde, educação, segurança, habitação, desenvolvimento econômico, mulheres, negros, LGBTQI+, agricultura e turismo; além de duas perguntas livres da advocacia e da imprensa. O mesmo procedimento será adotado em todos os eventos.

    No final, o candidato assinou uma carta compromisso com as propostas das duas entidades. Veja a Carta clicando AQUI