Página inicial

Notícia > Política

  • 29.05.2019 - 10:06

    Eduardo propõe criação de Comissão de Relações Internacionais


    Com o objetivo de incentivar o comércio dos produtos produzidos na Paraíba com outros países, o deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) propôs a criação de uma Comissão de Relações Internacionais na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), durante audiência pública da Frente Parlamentar do Semiárido, realizada na última terça-feira (28), em João Pessoa.
     
    “Apenas 0,05% dos produtos exportados do Brasil são da Paraíba. É muito pouco! Esse baixo índice também é reflexo da ausência de política pública voltada para isso. A criação da Empresa de Fomento, que propomos na segunda-feira, no âmbito da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, e a criação da Comissão de Relações Internacionais, que sugerimos na reunião da Frente do Semiárido, são algumas soluções para iniciar uma política eficaz e que irá abrir essas relações da Paraíba com o mundo”, defendeu o deputado.
     
    Eduardo frisou que a Paraíba tem potencial para ampliar a comercialização dos seus produtos, tanto os industrializados, a exemplo do setor têxtil e dos itens produzidos pela indústria agropecuária, como também no tocante a exportação de frutas. “Está dentro da pauta do desenvolvimento econômico a abertura das relações com mercado internacional, criar ambiente favorável e preparar nossos produtos para aumentar o nosso poder de exportação”, comentou.
     
    Para ele, o Legislativo precisa dar a sua contribuição no estímulo à ampliação dos negócios na Paraíba. Segundo o deputado, assim, gera-se emprego, proporciona que o dinheiro circule no Estado e traz melhoria na qualidade de vida das pessoas. “Por isso, que defendi a criação da Comissão de Relações Internacionais aqui na Casa. É justamente isso que precisamos estimular, em parceria com o setor produtivo, com a sociedade organizada e com o Executivo”, ressaltou.
     

    A audiência foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa e reuniu parlamentares, técnicos, professores, estudantes e profissionais da área. A deputada Pollyanna Dutra (PSB) é a presidente da Frente Parlamentar do Semiárido.(Assessoria)