Página inicial

Notícia > Municipal

  • 14.01.2024 - 08:32

    DEU BODE NA PEDRA DO INGÁ: ponto turístico é invadido por animais


    Pedra do Ingá pede socorro às autoridades Pedra do Ingá pede socorro às autoridades

    Por Vavá da Luz

    Depois de muitos apelos da Secretaria de Turismo às OTORIDADES Municipais, estaduais e inté Federais , a Defesa Civil de Ingá finalmente SE VIU , e ontem com a ajuda providencial da Infra estrutura deflagraram com sucesso a operação “Clean Stones” ou GOAT HUNTING como chamam os Americanos, conseguindo assim capturar diversos Caprinos que de a muito invadiram o Parque Arqueológico da Pedra de Ingá causando transtornos de grande porte como fezes e urina  que vem deixando um mau cheiro insuportável o que deixa nossos visitantes  com uma péssima impressão do local principalmente de sua Administração.

    Ontem a noite sob a Batuta do multi,  valente e competente Secretario Adelzon a operação teve sucesso absoluto.

    Nota do editor : As multas e ou o Leilão de animais apreendidos no interior do Parque poderiam ser revertidas em beneficio do mesmo na sua limpeza e conservação.

    Bem, isso é matéria passada e dias depois dessa apreensão soubemos que os animais foram soltos com a dispensa da devida multa por motivos politicos.

    Tenho em mão oficio destinado ao Ministério Publico com dados e fotos no que me foi respondido não poder tomar as devidas providencias haja vista os nomes dos proprietários não serem devidamente cognominados.

    A impunidade fez com que os proprietários dos animais aumentassem seus rebanhos que não são só carneiros e bodes, mas cavalos e gado.

    A cerca que o Governador João Azevedo mandou fazer, gastou uma fortuna  e não terminou é hoje dominada pelos criadores de animais.

    O estado que ja pagou as desapropriações por motivos que ignoro não se IMITE na posse pelo menos das propriedades que já estão com documentos regularizados.

    Portanto minha gente , tomem as providencias, quem é realmente o responsável pelos 40 hectares pagos pelo governo do estado com nosso dinheiro ,  por que não terminam a cerca.

    Fica aqui o apelo, espero que providencias urgentes sejam tomadas, pelos três maridos que a Pedra tem que são a Prefeitura, o estado e a Federação,  inclusive o órgão responsável pelo meio ambienta aqui na terrinha.

     

    Bem essa é a pedra do ingá que vai receber visitas de repórteres Ilustres esse mês como o globo repórter e o Richard Hasmussem.  Totalmente invadida por animais cujas fezes provocam um mau cheiro insuportável. E seus proprietários (dos animais) não são chamados pelas autoridades competentes para que tomem as devidas providências.

    blogdovavadaluz