Página inicial

Notícia > Política

  • 29.11.2023 - 05:45

    Deputado quer aquisição de detectores de metais para reforçar segurança na ALPB


    O Deputado Estadual Michel Henrique, do partido Republicanos, encaminhou uma solicitação para a aquisição de detectores de metais, visando reforçar a segurança na Assembleia Legislativa da Paraíba. A proposta, formulada através da Procuradoria das Prerrogativas Parlamentares, a qual Michel é procurador, destaca a importância de implementar medidas de segurança no acesso ao andar térreo do edifício, onde todos os visitantes serão submetidos à inspeção.

    A iniciativa busca assegurar o livre acesso de cidadãos à Assembleia Legislativa, ao mesmo tempo em que reconhece a necessidade de adotar protocolos de segurança para resguardar deputados, servidores, visitantes e o patrimônio público e privado. O documento enfatiza que a proposta está alinhada a práticas já adotadas em outros órgãos públicos, visando a prevenção de incidentes.

    A deputada Danielle do Vale já sofreu ameaça

    O pedido destaca incidentes anteriores, como a ameaça de morte enfrentada pela deputada estadual Danielle do Vale em seu gabinete, ressaltando a importância de aprimorar a segurança diante de situações potencialmente prejudiciais.

    O deputado expressa confiança no pronto atendimento à solicitação, para garantir um ambiente seguro e propício ao exercício das atividades parlamentares.