Página inicial

Notícia > Política

  • 06.12.2022 - 06:04

    Definido como candidato a presidência da AL no primeiro biênio, Branco Mendes fala em união de todos deputados


    O deputado estadual reeleito e candidato a presidência no primeiro biênio da Assembleia, Branco Mendes, (Republicanos) disse que agora sua principal missão é conversar com todos os deputados. ” Não vamos discriminar ninguém, pelo contrário, todos serão respeitados e ouvidos e vamos fazer da AL um local de paz”, garantiu o parlamentar durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, desta segunda-feira (4).

    Branco frisou que tem trânsito livre em todas as bancadas dos colegas da ALPB e bom relacionamento com aqueles que irão chegar e que irá buscar uma aglutinação para que o grupo chegue unido no dia 1º de fevereiro, dia que será realizada a referida eleição.

    “Estava esperando o desfecho do resultado com o partido e é meu dever e obrigação a partir de agora conversar com todo mundo. Tenho trânsito livre em qualquer bancada de deputados na Assembleia, são pessoas que a gente tem que falar, conversar para fazer aquele movimento de aglutinação para que você chegue no dia 1º de fevereiro com a ALPB unificada, aquele que não quiser fazer parte desse bloco é um direito que assiste, mas vou sim conversar com todos eles para que a gente consiga chegar nesse patamar de união ou sim conversar com todos”

    Eleição da Mesa Diretora da AL – Ainda durante a entrevista, Branco Mendes falou sobre a escolha do seu nome para disputar o primeiro biênio da Casa de Epitácio Pessoa. “Quero aqui elegoiar o gesto nobre de Wilson Filho, que abdicou do seu nome e compreendeu as minhas propostas e minhas justificativas para ser candidato a presidência da Assembleia nesse primeiro biênio”, completou.

    Branco Mendes também destacou a postura do governador em não impor nomes para a disputa da presidência da Mesa Diretora da AL, mas preferiu ficar esperando a decisão dos deputados. “Mesmo sendo governador, João Azevêdo agiu com muita serenidade e forma correta, respeitando a democracia e o Poder Legislativo”, avaliou.

    O deputado desmentiu ainda a existência de qualquer acordo para que ele se afaste da presidência da Assembleia no segundo ano para que o deputado Tião Gomes assuma o cargo. ” Até agora, o que está acertado é que e Tião será o meu vice”, assegurou.

    Com pautapb