Página inicial

Notícia > Municipal

  • 01.04.2020 - 16:03

    COVID19: Laboratórios da UFCG produzem viseiras de proteção individual


    Os laboratórios de Engenharia do Trabalho (LET), de Gestão de Operações e Produtividade (LGOP) e de Automação (LABAuto), todos localizados no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Sumé, coordenados pelos professores Daniel Moura e Rômulo Augusto, começaram a produzir viseiras de proteção individual para os profissionais de saúde, a fim de auxiliar no combate ao COVID-19.

    “No momento temos duas impressoras 3D produzindo as viseiras. Otimizando o material e o projeto 3D para melhorar a velocidade e a qualidade do produto”, disse o professor Rômulo. “Sobre a distribuição, faremos a partir de Campina Grande e João Pessoa, já que são as cidades mais paraibanas mais afetadas no momento e que possuem uma maior demanda”, destacou.

    Os professores estão solicitando a quem puder, fazer doação de filamentos de Poliácido Láctico (PLA), insumo necessário para aumentar a escala de produção das viseiras. Para a entrega da doação, os professores pedem que entrem em contato pelos telefones (83) 9921.0561 (Rômulo Augusto) e (83) 9912.7417 (Daniel Moura), para que sejam tomadas as medidas de segurança cabíveis.

    (Assimp CDSA/UFCG)