Página inicial

Notícia > Política

  • 07.05.2019 - 17:29

    Corujinha continua resistindo às tentativas de extorsão por verbas publicitárias


    Não deixa de ser louvável a resistência do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador João Corujinha, às ameaças de um grupo bastante conhecido da polícia que na imprensa utiliza espaços para extorquir autoridades por verbas publicitárias em seus blogs e portais. 
     
    O tal grupo, que se esconde por trás de uma associação sem sede e sem registro, fez isso com o secretário de Comunicação do Estado, jornalista Luís Torres, e agora tenta repetir o mesmo modus operandi contra o presidente da Casa de Napoleão Laureano, cujos métodos destoam totalmente do princípio básico da prática do bom jornalismo.
     
    Sabe-se que muitos dos membros dessa associação, denominada de AMIDI, já foram presos e processados, mas terminaram compensados com gordas gratificações e contratos publicitários que englobam cerca de 80% de toda verba destinada ao órgão de comunicação estatal. 
     
    A bravura de Corujinha tem desencadeado uma onda de denúncias com o propósito de colocar em descrédito uma gestão de apenas cinco meses, o que já era esperado. 

    Os bons profissionais da imprensa paraibana, associados na sua maioria à API, uma entidade histórica e respeitável, louvam e aplaudem a conduta do presidente da Casa de Napoleão Laureano, ao tempo em que torcem pelo alijamento dessa minoria que desqualifica a categoria.