Página inicial

Notícia > Política

  • 11.06.2021 - 06:57

    Coronel Sobreira quer instrutores de autoescolas vacinados com o grupo da educação


    O Vereador Coronel Sobreira (MDB) cobrou a inclusão dos instrutores dos Centros de Formação de Condutores (autoescola) na mesma categoria dos trabalhadores de educação, para serem vacinados contra a COVID-19. O pedido foi feito através do requerimento 137, apresentado e aprovado na sessão desta quinta-feira (10), na Câmara Municipal de João Pessoa. A proposta seguiu para o Secretário de Saúde do Município, Fábio Rocha.

    Para o parlamentar, o termo “educação”, no que se refere ao grupo prioritário para receber a vacina, tem que incluir os instrutores de autoescolas porque estão tendo contado direto com os alunos, principalmente em aulas práticas. “Essa inclusão não beneficia apenas a categoria, mas a população como um todo. Muita gente deixou de ir às aulas práticas com medo de ser infectado, já que o carro ou moto, mesmo com as medidas sanitárias exigidas, é usado por pessoas diferentes durante todo o dia. Então imaginem o risco para o instrutor. É justo e necessário que eles sejam imunizados o quantos antes”, justificou o Vereador.

    Coronel Sobreira lembrou também que essa imunização garante um retorno mais seguro às aulas das autoescolas e traz um socorro no que se refere a economia do setor. “Vai reaquecer a economia do setor, que teve queda considerável em suas atividade por causa da pandemia, vai também possibilitar um retorno às aulas com mais segurança e isso aumenta o fluxo de alunos, movimentado toda uma rede de serviços que depende dessa área”, concluiu.