Página inicial

Notícia > Esportes

  • 22.07.2020 - 11:46

    Corinthians e Palmeiras se enfrentam hoje à noite pelo Campeonato Paulista


    Nesta quarta-feira, o Campeonato Paulista volta com um clássico entre Corinthians e Palmeiras, às 21h30 (de Brasília), na Arena de Itaquera. Precisando da vitória para continuar sonhando com uma vaga no mata-mata, o Timão tem uma pequena vantagem para a partida: o retrospecto no Derby em seus domínios.

    Ao todo, Timão e Verdão se enfrentaram dez vezes na Arena Corinthians desde 2014, ano em que foi inaugurada. A equipe alvinegra soma cinco vitórias, enquanto o time alviverde triunfou em três oportunidades. O confronto terminou empatado duas vezes.

    O último duelo entre os dois clubes em Itaquera foi no dia 4 de agosto de 2019, válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e ficou em 1 a 1. Manoel abriu o placar para o Corinthians aos 13 minutos do primeiro tempo, mas Felipe Melo deixou tudo igual aos dois minutos da segunda etapa.

    Em relação ao retrospecto geral do Derby, o confronto desta quarta-feira pode definir um novo líder, segundo as contas alvinegras. Para o Timão, o clássico está empatado com 127 vitórias para cada lado, além de 108 empates. Assim, os corintianos têm a chance de ficar à frente no número de triunfos pela primeira vez em 53 anos.

    O lado alviverde, porém, faz uma contagem diferente, com a inclusão do extinto Torneio Início (que tinha duração de 15 minutos) e da Taça Henrique Mündel de 1938, além de um W.O. em 1923. Assim, o Palmeiras entende que está em vantagem, com 131 triunfos, contra 129 do Timão e outros 112 empates.

    O Corinthians ocupa no momento a terceira colocação do Grupo D do Campeonato Paulista, com 11 pontos conquistados. O Red Bull Bragantino, com 17, e o Guarani, com 16, estão nas duas primeiras posições, respectivamente. Já o Palmeiras está na vice-liderança do Grupo B, com os mesmos 19 pontos do primeiro colocado Santo André. (Gazeta Esportiva)