Página inicial

Notícia > Política

  • 16.09.2020 - 04:56

    Convenção do Patriota mostra força do nome de Walber Virgolino


    A Convenção do Patriota nesta segunda-feira, dia 14, mostrou a força do nome do delegado Walber Virgolino à Prefeitura de João Pessoa. O evento revelou entusiasmo dos conservadores e anunciou o nome da professora Leila Fonseca como candidata a vice-prefeita na chapa, além da divulgação da relação dos postulantes à Câmara de Vereadores da Capital.

    O ginásio de esportes do Esporte Clube Cabo Branco ficou tomado pelos convencionais e mostrou a capacidade de mobilização e de organização das equipes dos deputados Cabo Gilberto Silva, coordenador geral da campanha, e de Walber Virgolino, pré-candidato a prefeito, além dos grupos de conservadores e de direita que também prestigiaram a Convenção.

    Durante entrevistas à imprensa o pré-candidato Walber Virgolino sempre anunciou que não faria aliança com o PSB do ex-governador Ricardo Coutinho, o Cidadania do atual governador João Azevedo, e o Partido Verde, comandado pelo prefeito da Capital, Luciano Cartaxo.

    Aliados de primeira hora do presidente da República Jair Bolsonaro, os deputados Cabo Gilberto Silva e Walber Virgolino se uniram com o propósito de pregar “uma nova política” se contrapondo ao que está posto por lideranças políticas que comandam a Paraíba há algum tempo.

    WALBER VIRGOLINO – O pré-candidato a prefeito de João Pessoa do Patriota é delegado concursado da Polícia Civil da Paraíba, já exerceu o cargo de secretário de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba, e foi secretário também da pasta da Administração Penitenciária no Rio Grande do Norte. Em 2018 lançou-se candidato a deputado estadual obtendo a segunda maior votação entre os deputados eleitos para a Assembleia Legislativa da Paraíba.

    LEILA FONSECA – A pré-candidata a vice-prefeita pelo Patriota é a professora da Universidade Federal da Paraíba, Leila Fonseca, que chega como uma mensagem de espaço e vez às mulheres. Obteve mais de 44 mil votos quando disputou o mandato de senadora em 2014.

     

    DEPUTADO CABO GILBERTO SILVA – O coordenador da campanha do deputado Walber Virgolino e da professora Leila Fonseca, a prefeito e vice-prefeita, da cidade de João Pessoa, é policial militar. Com atuação destacada na corporação Cabo Gilberto além de operacional na missão militar passou a se notabilizar pela defesa dos companheiros, cobrando do Governo e do Estado melhor atenção aos policiais. Após sofrer perseguições e responder procedimentos por defender a categoria, Cabo Gilberto Silva foi eleito deputado estadual nas eleições de 2018, e foi o primeiro a anunciar apoio ao nome de Walber Virgolino na disputa á Prefeitura da Capital, e foi convidado para coordenar a campanha. (blogdomarcelojose)