Página inicial

Notícia > Política

  • 04.06.2019 - 18:08

    Contradição: João sofre oposição do PSB na Câmara e recebe críticas de Sandra Marrocos


    Se o governador João Azevedo achava que a sua decisão de suspender o embargo das obras de revitalização do Porto do Capim - local onde teve início a capital paraibana e que por décadas ficou relegada ao abandono por sucessivas gestões municipais - não tinha conotação política, isso foi dirimido pela vereadora Sandra Marrocos, uma das sacerdotisas do socialismo tabajara, que ocupou nesta terça-feira a tribuna da Câmara para criticar e lamentar a medida tomada pelo governador do seu partido cada vez mais fustigado por setores de sua legenda que rondam o ex-governador Ricardo Coutinho surpreendido por lentes oficiais em afagos com o sucessor, cena que arrebatou alguns arautos a considera-la a prova cabal da união entre os dois.

    Sem se embasar em fundamentações técnicas - aquelas que orientaram o engenheiro João Azevedo e o convenceram que o embargo era prejudicial aos interesses da cidade muito mais do que as intervenções pretendidas, Sandra considerou a medida horrível e botou água no choupe dos bombeiros de plantão ao lamentar que João não continuasse atendendo aos interesses dos que enxergam a política como um instrumento de vingança e retaliação.

    A vereadora conhecida por suas profundas relações com o ex-governador e a sua incondicional fidelidade, não receou nem ponderou se as suas declarações poderiam ampliar o fosso das divergências, que vinham ateando fogo ao paiol do PSB, prestes a explodir depois das declarações incendiárias do ex-governador a menos de uma semana, em Cajazeiras, quando estimulou a discórdia e a cizânia dentro do partido ao defender mão de ferro para com aqueles que não se submetam aos seus ditames mesmo já fora do poder e sem reter mais a caneta e o DO.

    A foto tão comemorada estaria ameaçada pelas declarações de Sandra que transforma uma decisão técnica - como ressaltou o engenheiro João Azevedo depois de analisar minuciosamente os relatórios expedidos pelos órgãos competentes - em debate político na Câmara Municipal e ser enfaticamente refutada pela oposição, que reconheceu a “grandeza” do gesto do governador por se pautar ao interesse público para suspender o embargo liberando a prefeitura prosseguir nas obras que pretendem revitalizar o Centro Histórico da capital a terceira cidade mais antiga do Brasil.

    Apesar de evitar a conotação política da recomendação dada ao Iphaep a intervenção de Sandra mostra que as unhas e as garras internas do PSB ainda estão aguçadas e prontas para atingir o governador em toda e qualquer medida que contrarie o núcleo duro do partido.

    Com o apoio da bancada de Oposição à medida do Governador o paraibano fica ciente que tem a frente do Governo um homem que não se pauta pelas picuinhas políticas e que pretende governar voltado para o interesse público disposto a não permitir que as mesquinharias, que impregnavam as relações instituições, não prosperem mais.(Jampanews)

     

    O PSB na Oposição

    Na sessão ordinária da Câmara de João Pessoa nesta terça-feira, 4, a vereadora Sandra Marrocos (PSB) lamentou o fato de o governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), ter liberado o embargo imposto pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphaep) às obras do Parque Ecológico Sanhauá. Os trabalhos haviam sido embargados na sexta-feira, mas acabaram autorizados por decisão do governador no sábado, 1º de junho.

    Eu lamento a atitude do governador e também do prefeito porque essa obra prejudica a vida das pessoas que moram na Vila Nassau. Que horrível!”, disse Sandra.

    Ao contrário da vereadora, que integra a oposição ao prefeito Luciano Cartaxo, dois aliados, os vereadores Marcos Vinícius (PSDB) e Bosquinho (PSC), elogiaram a postura de João Azevedo.

    “Os homens públicos têm que ter diálogo e com isso a cidade ganha. Achei louvável a iniciativa do governador para discutir a documentação solicitada pelo Iphaep e evitando que a obra tenha continuidade. Parabenizo os dois gestores”, comentou Marcos. (Jampanews)