Página inicial

Notícia > Política

  • 02.09.2021 - 07:04

    CONTAS REJEITADAS: população faz festa com inelegibilidade do ex-prefeito de Teixeira


     A noite do último dia agosto (terça-feira, 31) foi só alegria no município de Teixeira, sertão paraibano. Não era festa da padroeira, não era feriado e muito menos data de festejos fora de época. Essa alegria contagiante, estampada no semblante de cada teixeirense, foi motivada pela decisão da Câmara Municipal local em manter  a decisão do Tribunal de Contas do Estado, que reprovou as contas relativas à 2014, apresentadas pelo ex Prefeito Nego de Guri. Na praça central, nas esquinas, nos bares e lanchonetes do pequeno e charmoso município, os moradores vibraram com a altivez e coragem dos seis parlamentares que não cederam às ameaças e ‘cantadas’ de emissários do ex-prefeito  para rejeitar a decisão do TCE.

    Com essa chancela do legislativo, Nego Guri, que atualmente fixou residência em uma fazenda sua propriedade (comprada por mais de R$ 1 milhão de reais) no município de Catingueira, fica inelegível por oito anos.  Ele vinha confidenciando a amigos que pretendia disputar um mandato de deputado estadual nas eleições de 2022 e que estava montado numa base financeira invejável para conquista desse projeto.  Agora, além do receio do Tribunal de Contas  rejeitar outras contas que agurdam apreciação da Corte, o ex-prefeito também corre o risco de ser preso, já que foi denunciado pelo Ministério Público Federal, juntamente com esposa e filho, por crime de improbidade administrativa no âmbito da Operação Recidiva.Confira matéria do portal proximapauta.

     

    Câmara de vereadores de Teixeira mantém parecer do TCE e reprova as contas do ex Prefeito Nego de Gury

    “Em sessão extraordinária realizada na noite desta terça feira (31), a Câmara de Vereadores de Teixeira, decidiu manter a decisão do Tribunal de Contas do Estado, que reprovou as contas relativas à 2014, apresentadas pelo ex Prefeito Nego de Gury. por maioria simples, 6 votos à 5, os vereadores votaram pela manutenção da decisão proferida pelo TCE, que reprovou as contas do ex Prefeito Edmilson Alves dos Reis (Republicanos). Sendo assim, com a manutenção do parecer do TCE/PB, e a chancela da casa legislativa, o ex Prefeito nego de Gury, fica inelegível por 8 anos, portanto impedido de disputar as eleições de 2022.

     

    Votaram à favor do parecer do Tribunal de Contas, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Galego de Lô, o vice presidente Carlos Augusto, a primeira Secretária Ivânia de Ariston, além dos vereadores Ederivaldo e Kátia de Messias. votaram contra o parecer do TCE PB, os vereadores Galego Titico, Raimundo Costa, Madá da Saúde, João de Romualdo, Pedro Bento e Nildinho”.