Página inicial

Notícia > Saúde

  • 05.06.2019 - 15:27

    Confira a lista de 5 alimentos que você deve comer todo dia


    É um fato: a chave para a saúde está em sua dieta. Também é verdade que alguns alimentos são mais saudáveis e trarão benefícios mais rápidos ao seu corpo do que outros. Isso é reconhecido pela professora do departamento de nutrição da Universidade de Harvard, Teresa Fung, que diz que se você incluir cinco alimentos em sua dieta, sua saúde melhorará consideravelmente.

    Salmão

    Fung explica que este peixe é rico em gorduras saudáveis, como o ômega-3, que ajudará seu coração e cérebro em suas funções diárias. Ele também contém uma enorme quantidade de proteína, além de vitamina D, que ajuda a fortalecer os ossos. A professora sabe que é difícil consumir diariamente o alimento, basicamente pelo seu preço elevado, mas uma vez por semana será suficiente.

    Nozes

    Fung diz que nozes, assim como amêndoas e amendoins, fornecem gorduras saudáveis, proteínas e vitamina E que beneficiam o cérebro e reduzem o colesterol. Além disso, fornecem uma enorme quantidade de antioxidantes.

    Blueberry

    Estas frutinhas são ricas em vitamina A, C, antioxidantes e fibras. Segundo Fung, 100 gramas fornecem apenas 56 calorias. Se não é temporada de blueberry (ou mirtilo), a recomendação é substituir por cerejas ou romã.

    Couve-de-bruxelas

    Estes legumes têm poucas calorias, mas são ricos em nutrientes, incluindo vitamina A, C, K e potássio. A professora diz que se você achar que eles são muito amargos, você pode reduzir o sabor com um pouco de azeite de oliva.

    Iogurte natural

    O iogurte natural contém probióticos, cálcio, magnésio, vitamina B12, ácidos graxos saudáveis e proteínas. Se você não gosta do sabor, tente adicionar mirtilo para adoçar, aumentando assim os benefícios.

    Lembre-se que a melhor coisa que você pode fazer pela sua saúde é visitar uma nutricionista com frequência, que irá orientá-lo e ajudá-lo a equilibrar sua dieta.

    www.msn.com/pt-br/saude/nutricao