Página inicial

Notícia > Política

  • 12.09.2022 - 07:42

    CERTEZA DE IMPUNIDADE: Ricardo Coutinho diz que STF chancelará sua candidatura ao Senado


    Confiante na impunidade e na certeza de que sua candidatura ao Senado, barrada no TRE/PB, será chancelada pelo STF, o ex-governador Ricardo Coutinho, do mesmo partido do ex-presidiário de 9 dedos, fez críticas ao judiciário paraibano, julgado por ele como parcial, e disse garantir a sua elegibilidade no STF. Confir a matéria do blog do jornalista Helder Moura:

    “Horas após o Tribunal Regional Eleitoral confirmar a inelegibilidade de Ricardo Coutinho, um áudio atribuído a ele vazou, supostamente de um grupo no WhatsApp, no qual o ex-governador tenta convencer sua militância que continua candidato e assegura que a decisão do TRE será revertida no Supremo Tribunal Federal.

    No áudio, Ricardo Coutinho denuncia parcialidade da Justiça da Paraíba contra ele, ataca a mídia, diz que as notícias sobre sua inelegibilidade são fake news de blogs, e assegura: “Todo mundo sabe, evidentemente, que os caras jogam contra. Aí, nenhum problema. A nossa situação virá do STF… Nós não esperamos nada na Paraíba e vamos ter decisão no STF.”

    E demonstra uma curiosa certeza que ministro do STF irão devolver sua candidatura: “Se eu não tivesse tanta certeza (da decisão em seu favor no STF),  eu não seria um caba tão ingênuo pra estar levando sol e chuva, fazendo nove cidades em um dia, outras oito em outro, sem ser candidato.”