Página inicial

Notícia > Municipal

  • 28.04.2023 - 07:10

    Comitiva do Banco do Nordeste visita Ingá em busca de parceria


    Na manhã da última quarta-feira (26), o prefeito de Ingá, Robério Burity, recebeu o superintendente estadual do Banco do Nordeste (BNB) João Nilton de Castro e uma comitiva com representantes do banco, em seu gabinete. A visita teve como objetivo buscar parceria para a inauguração da Indústria de produção de algodão orgânico, bem como estabelecer futuras parcerias entre o banco e a Prefeitura Municipal de Ingá.

    Durante a visita, os representantes do BNB tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da indústria que está sendo preparada para o evento de inauguração, que ocorrerá no próximo dia 08 de maio.

    A iniciativa é de extrema importância para a economia da cidade e região, pois a produção de algodão orgânico tem um grande potencial para gerar emprego e renda para a população.

    O prefeito Robério Burity destacou a importância da parceria com o BNB, afirmando que a Prefeitura está aberta para firmar novos convênios que visem o desenvolvimento do município. O superintendente do BNB também elogiou a iniciativa da Prefeitura em apoiar a produção de algodão orgânico e se comprometeu a buscar formas de colaborar com projetos futuros em Ingá.

    Com a inauguração da indústria de algodão orgânico, Ingá se tornará referência na produção desse tipo de fibra, que é cada vez mais valorizada no mercado. A parceria entre a Prefeitura e o BNB certamente trará benefícios para a cidade e região, e poderá ser um exemplo para outros municípios que desejam investir em projetos de desenvolvimento econômico.

    Erick Alves/Itacoatiara Notícias