Página inicial

Notícia > Municipal

  • 24.04.2015 - 04:42

    Comerciantes de Patos recebem Centro de Comercialização


     Um total de 140 comerciantes de feira livre foram beneficiados no último sábado, 18 de abril, com a entrega do Centro de Comercialização Batista Leitão, localizado próximo ao Shopping Guedes. O espaço é de 950m², coberto, com iluminação, banheiros, praça de alimentação, lanchonetes e barracas padronizadas. A solenidade contou com a presença da prefeita de Patos, Francisca Motta, que fez a entrega oficial.

     

    Os comerciantes beneficiados eram camelôs que antes não possuíam local fixo e nem estrutura adequada para vender seus produtos, que acabavam expostos a ação da chuva e do sol, devido à precariedade das cobertas de lonas.

     

    O comerciante Expedito Lira, considerou que agora os comerciantes terão condições dignas de trabalhar. “Pra nós comerciantes de feira livre, isso representa uma melhoria de vida, já que há muito tempo tínhamos esse anseio de um lugar digno para trabalhar. A estrutura que estou vendo aqui, só puder ver em cidades grandes como Curitiba, entre outras por onde andei”, disse Lira.

     

    Mayara Aparecida Batista, uma das vendedoras beneficiadas, considerou que o Centro de Comercialização possui um padrão adequado para o fim a que se destina. “Tá bem melhor do que era antes, pois tem iluminação, teto, chão, barracas padronizadas, ou seja, tá ótimo pra todo mundo. Agente esperava melhorias, mas não dessa maneira, e com isso ganham os vendedores e a cidade como um todo. Que as pessoas visitem o nosso Centro de Comercialização e venham conferir nossa variedade de mercadorias”, externou.

     

    Com o Centro de Comercialização Batista Leitão, a cidade de Patos passa a dispor de um moderno equipamento de comercialização popular, preparado para atrair consumidores, inclusive, no turno da noite.