Página inicial

Notícia > Ciências

  • 20.02.2021 - 17:25

    COMBATE AO COVID-19: governo federal autoriza compra das vacinas Sputnik V e Covaxin


    O Ministério da Saúde publicou, na edição extra do Diário Oficial da União, dois extratos de dispensa de licitação para a aquisição das vacinas contra covid-19 Sputnik V e Covaxin. Compra será no valor de R$ 693,6 milhões para o imunizante da Rússia e de R$ 1,614 bilhão para a vacina indiana.

    A dispensa de licitação foi autorizada pela Medida Provisória 1.026, que trouxe medidas excepcionais relativas à aquisição de vacinas, insumos, bens e serviços de logística destinados à vacinação contra a pandemia do novo coronavírus.

    Os extratos não citam em volume de doses que serão compradas, mas o Ministério da Saúde apresentou nesta semana um cronograma que prevê que, a partir do dia 20 de março, sejam entregues 20 milhões de doses da Covaxin e 10 milhões da Sputnik. Para serem distribuídas, porém, a Anvisa precisa aprová-las, mas não há ainda pedido de registro formalizado.

    O laboratório União Química também pretende fabricar as doses da Sputnik V no Brasil, mas ainda não tem as certificações exigidas para isso.

    Gazeta Brasil