Página inicial

Notícia > Esportes

  • 27.10.2018 - 05:24

    Com reservas, Grêmio enfrenta o desespero do Sport


    Com a cabeça na disputa da Taça Libertadores da América, o Grêmio enfrenta o Sport neste sábado, às 16h30, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Como tem de preservar seus principais atletas para o duelo contra o River Plate, na terça-feira (30), o time gaúcho entrará em campo apenas com reservas.

    O Grêmio já esteve perto da briga pelo título brasileiro. Mas o jejum de três rodadas sem triunfar -dois empates e uma derrota- o afastou da disputa. A equipe de Renato Gaúcho chegou à 31ª rodada na quinta colocação, com 52 pontos, dez a menos que o líder Palmeiras.

    A novidade no time é a volta do lateral direita Léo Moura, recuperado de lesão muscular. Na zaga, Kannemann atuará ao lado de Paulo Miranda, pois o argentino está suspenso da partida de volta contra o River.

    Do outro lado, o Sport ocupa a zona de rebaixamento, mas ainda tem esperança de se salvar, pois somou seis pontos nas últimas três rodadas, com importantes triunfos sobre Inter e Vasco em casa.

    Em má fase, Botafogo encara poderio do Atlético-PR na Arena

    O grande problema dos pernambucanos é quando atua fora de casa. Foram apenas duas vitórias em 15 partidas. O Sport perdeu as últimas dez partidas que fez como visitante e levou nove gols nos últimos dois jogos.

    Na tabela de classificação, o Sport entra na rodada ocupando a penúltima colocação, com 30 pontos. Mesmo com uma vitória, não existe a possibilidade de deixar a zona de descenso neste fim de semana.

    GRÊMIO

    Paulo Víctor; Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann, Juninho Capixaba (Marcelo Oliveira); Kaio, Matheus Henrique, Thaciano, Jean Pyerre, Pepê; Thonny Anderson. T.: Renato Gaúcho

    SPORT

    Maílson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson, Sander; Marcão, Jair, Michel Bastos; Gabriel, Mateus Gonçalves, Hernane. T.: Milton Mendes

    Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

    Horário: 16h30 deste sábado

    Juiz: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

    Com informações da Folhapress.