Página inicial

Notícia > Política

  • 30.05.2019 - 07:11

    Com paciência e habilidade, evitando confrontos e altercações, João vai moldando seu Governo


    Há uma indisfarçada disposição do governador João Azevedo de evitar atritos e áreas de turbulências que possam desviar o foco administrativo de sua gestão. 

    Essencialmente técnico, seu estilo de governar a cada dia mostra disposição de seguir sentido inverso do seu antecessor inclinado por vocação e natureza à beligerância, ao confronto, sem medir as consequências que a intolerância e a intransigência acarretam como ficou demonstrado no último final de semana quando chamou todo mundo a terreiro.

    Pelo que se pode sondar no Governo a orientação de João é de evitar qualquer tipo de altercação para não melindrar nem abastecer a cizânia que muitos querem espalhar no interior do esquema socialista. 

    Ao seu jeito discreto, mas determinado, professoral, o técnico vem mostrando habilidades políticas que surpreendeu muita gente disposta a tutela-lo nessa área, achando que fosse um aprendiz em busca de orientador.

    Não tem sido fácil o início do Governo de João Azevedo muito mais desestabilizado pelos aliados do que propriamente pela oposição, rude e cascuda, cujas pistolas e coturnos não se mostram suficientes para abalar as estruturas do palácio.

    Despido da virulência que caracterizava o antecessor João tem buscado o diálogo como receita para se relacionar com aqueles setores que antes não conseguiam subir a calçada do Palácio e que jamais foram recebidas ou pelo menos ouvido com aquela disposição para se encontra o consenso.

    E foi assim com os Defensores Públicos, com os Poderes, ao tratar do Duodécimo, e tem sido principalmente com a intransigência que inunda o PSB, ainda impregnado do espirito voluntarioso do seu líder maior a exigir mundos e fundos como se o estado não fosse uma propriedade de todos.

    Em pouco tempo, de forma clara e inquestionável, a autoridade do Governador foi reconhecida e avalizada pela classe política, quando o presidente da Assembleia Legislativa declarou que todos estavam com ele: “somos todos João”, disse Adriano sem sofrer qualquer contestação dos demais reagrupando a base e mostrando aos que ainda duvidavam que, ao governador não será negado apoio para governar e tocar o exitoso projeto socialista, que reformou a paisagem social, econômica e política do estado.

    Nessa linha qualquer contestação que destoe dela será visto como objetivo de conturbar o Governo de criar dificuldades, obstáculo para impedir que João, atendendo ao seu estilo pessoal e dando a sua gestão o seu perfil, possa continuar trabalhando em paz sem gastar energia e tempo com mesquinharias.

    Esse propósito não é uma linha de enfrentamento ao ex-governador Ricardo Coutinho reconhecido como a maior liderança socialista, mas apenas um alerta aos desavisados que o mandato dele encerrou-se em dezembro do ano passado e que agora tem outro governador, outro estilo de conduzir o projeto sem perder os objetivos consagrados, mas preservando e realçando as características pessoais do novo governante, inclusive abrindo espaço para que possa convocar auxiliares da sua inteira confiança dispostos ajuda-lo a obter êxito na missão que lhe foi confiada, o que é mais do que natural em política, e quem entender ao contrário, não sabe o que é política.

    Para encerrar, Adriano criou o lema do Governo: Somos todos João, e quem quiser duvidar que duvide. (jampanews)